CIT/RS

O QUE
CRIAMOS

O Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul é vinculado ao apoio às políticas públicas relativas à Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental na questão toxicológica. Tem por objetivo principal prestar assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter de emergência e em regime de plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais de saúde que viabilizam e otimizam o atendimento (diagnóstico e tratamento) de pacientes vitimados por exposições químicas em geral.

CAMPANHA BEBÊ SEGURO – A campanha institucional de prevenção Bebê Seguro foi criada com intuito de relacionar o conhecimento da criança conforme seu desenvolvimento cognitivo e o grau de risco de acidentes tóxicos, tendo como foco principal o cuidado das mães com bebês dos primeiros dias de vida até os 3 anos de idade.

CAMPANHA INTOXICAÇÃO NA INFÂNCIA – Criação e desenvolvimento de Manual de Toxicologia Básica e Manual de Toxicologia Clínica, direcionados a Agentes de Saúde Comunitários e Médicos do GHC para conscientização sobre prevenção e intoxicação.

CAMPANHA CASA SEGURA – Criação e Implantação de área infantil pedagógica dentro da emergência do Hospital Criança Conceição a fim de amenizar o sofrimento dos pacientes que passam por fragilidade social e múltiplas internações hospitalares devido a acidentes tóxicos.

CAMPANHA CUIDADO – Desenvolvimento de materiais direcionados para prevenção de acidentes tóxicos – saneantes, animais peçonhentos e medicamentos, com distribuição em hospitais, instituições e eventos.

RELATÓRIO SOCIAL E RELATÓRIO TÉCNICO – “Programa Multifocal de Identificação de Risco Relacionado a Produtos e Educação e Prevenção de Agravos Tóxicos Junto ao Serviço de Saúde Comunitária do GHC”.

AMBIENTAÇÃO CIT

Campanhas de Prevenção a Intoxicação
Materiais de Apoio
Manual de Toxicologia Básica e Manual de Toxicologia Clínica
Ambientação da instituição
Selo comemorativo 40 Anos
Padrão Gráfico.

SUA EMPRESA PRECISA DE UMA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO?